MDB expulsa três prefeitos por infidelidade partidária
28/02/2019
      MDB expulsa três prefeitos por infidelidade partidária. O Conselho de Ética do diretório regional do MDB expulsou na quarta-feira (27) os prefeitos de Catalão, Adib Elias; de Rio Verde, Paulo do Vale; e de Turvânia, Fausto Mariano.O ex-prefeito de Formosa e atual secretário de Governo, Ernesto Roller,se desfiliou  antes de ser expulso, na terça feira, portanto,não teve uma expulsão partidária em seu currículo..

     Os quatro prefeitos do PMDB foram denunciados ao Conselho de Ética por apoiaram a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás nas últimas eleições. Na ocasião, o candidato ao Governo de Goiás pelo partido era o então deputado federal Daniel Vilela, atual presidente estadual do PMDB/GO.Um posicionamento impedido pelo estatuto da legenda.

      O primeiro julgamento aconteceu, às 15 horas e seria o de Ernesto Roller, mas com sua desfiliação, seu processo foi encerrado pelo presidente, Valdeci Mendonça. Em seguida, as 16 horas, foi julgado o prefeito Fausto Mariano e a decisão de expulsão foi unânime, incluindo o cancelamento de sua filiação.Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o Conselho de Ética teve o mesmo procedimento para a expulsão do partido.

      O último a ser julgado foi julgado o prefeito de Catalão, Adib Elias, por volta de 18h. Assim, todos os sete integrantes do conselho aprovaram a expulsão e cancelamento de filiação dos três prefeitos.Agora, todos terão o direito de ampla defesa.

     

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE