Abertas as inscrições para nova seleção de estagiários de Direito do MP
25/04/2019
     A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (Esump) informa que estão abertas desde segunda-feira (22/4) as inscrições preliminares para participação na 91ª seleção de estagiários em Direito do MP, cujo edital foi publicado no dia 12, no Diário Oficial Eletrônico da instituição (edição 2.376 do Domp). A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação. São oferecidas 85 vagas, além das que surgirem dentro do prazo de validade do certame (cadastro de reserva).

     Poderão participar da seleção acadêmicos de Direito que cursem do 5º ao 8º período em instituições de ensino superior que tenham convênio para esta finalidade com o MP-GO. O prazo de inscrição vai até o dia 6 de maio, devendo o interessado se inscrever somente pelo site do MP-GO, na página principal (confira abaixo), quando fará a opção pela comarca para a qual deseja concorrer (a relação é citada abaixo). O valor da taxa é de R$ 73,93, que deverá ser paga, impreterivelmente, até o primeiro dia útil após a data do encerramento das inscrições.

      A remuneração do estagiário consiste de uma bolsa mensal, cujo valor é fixado em portaria do procurador-geral de Justiça. Atualmente, é de R$ 998,00. O estudante recebe ainda auxílio-transporte. A jornada de estágio é de 5 horas diárias e 25 horas semanais, compatíveis com o horário escolar.

      Serão selecionados estagiários para atuação específica nos órgãos de execução ou da área administrativa das promotorias instaladas nas seguintes comarcas (são 88 cidades): Abadiânia, Acreúna, Águas Lindas, Alexânia, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Anápolis, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Araçu, Aragarças, Aruanã, Aurilândia, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Campinorte, Carmo do Rio Verde, Cavalcante, Catalão, Ceres, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Corumbaíba, Cristalina, Crixás, Cromínia, Cumari, Fazenda Nova, Flores de Goiás, Formosa, Goianápolis, Goiandira, Goianésia, Goiânia, Goianira, Goiás, Hidrolândia, Inhumas, Iporá, Israelândia, Itaberaí, Itaguaru, Itajá, Itapirapuã, Itumbiara, Jandaia, Jaraguá, Jataí, Jussara, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Mara Rosa, Mineiros, Montes Claros, Montividiu, Morrinhos, Mossâmedes, Mozarlândia, Nazário, Nerópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Novo Gama, Padre Bernardo, Palmeiras de Goiás, Panamá, Piracanjuba, Piranhas, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina, Pontalina, Quirinópolis, Rialma, Rio Verde, Rubiataba, Sanclerlândia, Santa Helena de Goias, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Serranópolis, Silvânia, Taquaral, Trindade, Valparaíso, e Vianópolis.

     O processo seletivo terá duas etapas: a primeira, composta de inscrição preliminar e prova escrita (objetiva e de redação), e a segunda, com a realização da inscrição definitiva. Ambas ocorrerão na comarca para qual o candidato se inscreveu.

      A data provável para a prova escrita é 16 de junho, no período das 8 às 12 horas, sendo o exame aplicado nas comarcas inscritas. Mais informações podem ser conferidas no edital (veja abaixo). (Texto: Ana Cristina Arruda e Elaine Borges/Assessoria de Comunicação Social e Apoio Técnico em Comunicação da ESMP – Arte: ESMP)Confira aqui o edital .

     

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE