Derzi reafirma apoio da Sudeco aos produtores rurais goianos
21/05/2019
     Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu a abertura oficial da 74ª edição da Pecuária de Goiânia. O superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi, participou da cerimônia.

      Ele recordou que o estado de Goiás, ano a ano, se destaca como um dos maiores produtores do agronegócio no Brasil. “O governador Caiado tem demonstrado ainda mais interesse em alavancar o agronegócio. Nós estamos juntos, não só nesse setor, mas no desenvolvimento geral do estado, incluindo aí os modais de transporte e infraestrutura”, afirmou.

      Segundo Derzi, o Centro-Oeste tem uma infinidade de oportunidades para o homem do campo. “Como superintendente da Sudeco, eu reforço a importância desta feira. Temos o compromisso com cada produtor aqui em auxiliar no desenvolvimento do agronegócio em suas propriedades rurais. Isso significa mais emprego e mais renda para as famílias da região”, destacou.

      Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, essa exposição agropecuária mostra o “potencial e a capacidade dos produtores rurais em superar dificuldades e, ao mesmo tempo, apresenta para o Brasil o que existe em termo da qualidade da nossa pecuária”. “É a nossa pecuária, a nossa agricultura mostrando que é o sustentáculo na hora de todas as crises”, disse o governador ao ressaltar a importância da exposição.

      Segundo o líder goiano, a pecuária é o setor que hora nenhuma se curvou a crise, tem lutado e dado ao Brasil o bom exemplo de como trabalhar, produzir e ser competitivo. “Hoje o mercado mundial reconhece a agropecuária goiana”, garantiu.

      Na próxima sexta-feira, 24 de maio, às 15h, a coordenadora-geral de Fundos da Sudeco, Luciana Barros, fará palestra sobre o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para os participantes da exposição.

      A expectativa da organização da Pecuária de Goiás é atrair cerca de 400 mil visitantes. Além da exposição de animais, a Pecuária oferece programação musical com a participação de artistas como Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa, além de Marília Mendonça.

     

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE