Um trem não-oficial realiza a primeira viagemBrasília a Valparaízo:GDF faz teste com o trem de Ferro
04/06/2019
     Governador e comitiva do governo federal realizam inspeção na via férrea DF-Valparaíso (GO). Trecho será o primeiro a transportar passageiros com ajuda de trens.

     A linha férrea do Distrito Federal, utilizada exclusivamente para o transporte de carga, deverá ser revitalizada nos próximos meses para transportar passageiros. A confirmação é do governador Ibaneis Rocha, que, na manhã desta terça-feira (4), fez uma viagem técnica de trem no trecho Brasília-Valparaíso de Goiás (GO).

     “Esse é um primeiro passo no rumo de uma solução no transporte para o Entorno. Estamos vivendo um tempo que vai trazer um futuro muito bom para a população do DF e de Goiás. Vamos beneficiar uma população que sofre muito com o transporte”, afirmou o governador.

     O trajeto de inspeção da via da Estação Rodoferroviária a Valparaíso de Goiás foi realizado pelo governador em companhia dos secretários de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Paulo Roriz; e de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro. “Vejam que em um trem de velocidade baixa, um trem de inspeção, gastamos apenas 1h20. Nossa expectativa é muito boa”, disse Ibaneis, ao desembarcar na cidade goiana.

     Também participaram da viagem-teste o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Pejo; e o diretor de planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Pedro Cunto.

      Texto e informações Agência Brasilia

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE