Outubro Rosa: entenda como fazer a prevenção ao câncer de mama
02/10/2019
     Prevenção ao câncer de mama tem relação com a possibilidade realizar diagnóstico precoce da doença. Membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a médica Angélica Estern, explicou que o trabalho de conscientização para o \"Outubro Rosa\" ajuda a mobilizar a sociedade para a cura da doença.

     A especialista explicou que os exames de rastreamento (mamografia ou ultrassonografia) devem ser feitas anualmente, por todas as mulheres que já tenham atingido 40 anos de idade. Porém, a médica alerta que, caso haja antecedência familiar entre os parentes de primeiro grau, a mulher deve realizar esses exames mais cedo, tendo em vista que a questão genética é o principal fator de causa da doença.

      Para reforçar a importância desses exames, a médica destacou que cada paciente que consegue obter um diagnóstico precoce tem cerca de 90% de chances de ser curada com o tratamento.

      Confira a entrevista completa no player abaixo:

      O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

     Tags:  outubro rosa câncer de mama

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE