Audiência Pública em Ipameri: Serviços de abastecimento de água e esgoto
14/10/2019
     Na manhã desta quinta-feira 10/10, no Auditório Oedi Silva, aconteceu a Audiência Pública para apresentar à Comunidade Ipamerina as minutas do Edital de Licitação e do Contrato de Prestação dos Serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, detalhando as ações e os investimentos a serem contemplados pelos licitantes no referido processo. O evento contou com a presença da Prefeita Daniela Vaz Carneiro, Secretário de Meio Ambiente, Uanderson Carneiro, Promotora de Justiça, Dr.ª Simone Sócrates, Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Godoy, Vereador Alisson Rosa, Mara Ney e Douglas Troncha, Comandante da 23ª Cia Eng. Combate, Cel. Azambuja, Secretário Municipal de Expansão Urbana, Sérgio Albernaz, Presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Paulo Carneiro, Servidores Regionais e locais da Saneago, Comunidade em Geral e demais autoridades.

     No uso da palavra, a Prefeita Daniela ressaltou que o poder público está diante do grande desafio de regulamentar a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário em nossa cidade e no Distrito de Domiciano Ribeiro. Mediante uma concessão com a Saneago vencida desde dezembro de 2016, foi criado uma comissão técnica para a realização de um diagnóstico do Saneamento Básico em nosso município, onde foi detectada a necessidade emergencial de investimentos e a implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto, deixando Ipameri em uma situação constrangedora no ranking de competitividade dos municípios goianos, com o título de a única cidade com população entre 20.000 e 50.000 habitantes que não conta com o serviço de esgotamento sanitário. Diante de um contrato de programa unilateral e genérico proposto pela Saneago, o município propôs uma concorrência pública, que visa acima de tudo selecionar a melhor proposta de execução dos serviços que atendam às necessidades da população. Na oportunidade Consulto Jurídico do Município, Dr.Rafael Mussi realizou a apresentação das minutas do Edital de Licitação e do Contrato de Prestação dos Serviços de abastecimentos de Água e Esgotamento Sanitário.

     Após a explanação foi aberta a discussão ao público, onde cada escrito teve oportunidade de expor suas colocações, tendo suas dúvidas esclarecidas pelo consultor jurídico do município, com o principal objetivo, aprimorar o Edital e o Contrato de Prestação de Serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Após sanar os questionamentos propostos pelos inscritos foi declarada encerrada a presente audiência pública.

      Informamos que a minuta do Edital, bem como a minuta do contrato, e demais documentos estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, pelo endereço abaixo:

     https:

     ipameri.go.gov.br/noticias/post/convite-para-audiencia-publica-contrato-de-servicos-de-abastecimento-de-agua-e-esgoto-2019

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE