Em parceria com o MP-GO e Rotary, IF Goiano inaugura viveiro em Campos Belos
22/11/2019
     Foi inaugurado na última semana, o viveiro para produção de mudas no Instituto Federal Goiano, unidade de Campos Belos. O projeto é uma parceria entre a instituição de ensino, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e o Rotary Clube da cidade. Conforme explica o promotor de Justiça Bernardo Monteiro Frayha, o custo da obra foi R$ 10.700,00, para uma construção de 60 m², ,sendo que, desse valor, R$ 3mil reais foram revertidos pelo Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Campos Belos, instituição do município que é fiscalizada pelo MP-GO.

     “O dinheiro é fruto de TCOs, em que os autores fazem acordo de transação penal em audiência. Os valores são encaminhados para a conta do Conselho de Segurança, que também faz outros tipos de ações no município, em prol da comunidade”, esclarece o promotor.

     Ele salienta ainda que está em andamento no município o Projeto Ser Natureza para recuperação do Rio Montes Claros, responsável pelo abastecimento público, sendo que, inicialmente, está sendo recuperado o Córrego Baunilha, afluente do Montes Claros. Para sua recuperação, está sendo feito o cercamento da área com o plantio de mudas que foram doadas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pelo IF Goiano. “Essa foi a primeira parte de um projeto maior que será desenvolvido em parceria entre o Ministério Público e o IF Goiano, em que serão inseridos os adolescentes em cumprimento de medida educativa diversa da internação, no viveiro e demais projetos. (Edição de texto: Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Fotos: arquivo da Promotoria de Campos Belos).
Viveiro é inaugurado em Campos Belos

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE