MP requer retirada de outdoors em Luziânia com propaganda irregular e extemporânea
22/06/2020
     Atuação eleitoral em Luziânia visa à retirada de outdoorsO Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu nesta segunda-feira (22/6) representação eleitoral contra Eládio Barbosa Carneiro e a empresa Luziânia Painéis para que, em caráter de urgência, seja determinada a imediata retirada de outdoors com propaganda extemporânea que porventura tenham sido afixados na zona eleitoral do município de Luziânia. Segundo o promotor eleitoral Julimar Alexandro da Silva, notícia de fato apresentada à promotoria apontou ocorrência de propaganda eleitoral extemporânea e irregular.

     Em apuração feita pelo MP-GO, verificou-se que Eládio Carneiro, que se autodeclara pré-candidato ao Poder Executivo local, vem utilizando outdoors como forma de promoção pessoal, inclusive com fotografias próprias e apresentação de número para contato via telefone, coincidentemente, com final do mesmo número do partido ao qual é filiado. Na maioria dos outdoors, Eládio Carneiro, que também é advogado, divulga sua imagem com contato telefônico e faz propaganda acerca de esclarecimentos sobre direito e justiça.

     “Pelo fatos e provas, identifica-se claramente que Eládio Barbosa realizou propaganda eleitoral irregular e extemporânea, o que é vedado pela legislação e desequilibra o pleito que se avizinha”, afirmou o promotor. Por fim, foi requerido que o Cartório Eleitoral certifique em qual partido o representado está filiado. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE