Fábrica da Boticário em Pouso Alegre será a maior produtora de cosméticos do mundo
O Grupo Boticário, que anunciou em agosto um investimento de R$ 1,8 bilhão para a construção de uma fábrica em Pouso Alegre, revelou mais detalhes do ambicioso projeto durante a comemoração dos 10 anos de sua planta em Camaçari, na Bahia. De acordo com Leandro Balena, diretor executivo da empresa, a nova unidade será a maior do Brasil e deve alcançar o título de maior produtora de cosméticos do mundo.
“Atualmente, nossas duas plantas produzem cerca de 350 milhões de peças cada. A unidade de Pouso Alegre já nasce com essa capacidade, mas foi projetada para alcançar a marca de 1 bilhão de peças anuais, algo inédito no setor de cosméticos”, afirmou Balena em entrevista ao jornal O Tempo.
O impacto do projeto é significativo, especialmente em termos de geração de empregos. A expectativa é de que 4 mil vagas sejam criadas diretamente para sustentar a operação da fábrica. Logo no início das atividades, cerca de 1 mil contratações serão realizadas, com prioridade para trabalhadores locais. “Nosso objetivo é valorizar a mão de obra da região, capacitando e integrando a comunidade no nosso projeto”, destacou o executivo.
Por que Pouso Alegre?
A cidade foi escolhida após uma análise detalhada que levou em conta fatores como localização estratégica, disponibilidade de mão de obra, infraestrutura e o mercado consumidor regional. “Entre as dez cidades finalistas, Pouso Alegre se destacou como uma das principais opções, consolidando nossa escolha”, completou Balena.
A fábrica tem previsão para começar a operar em 2028, fortalecendo ainda mais a posição do Grupo Boticário no mercado global.
Sobre o Grupo Boticário
Presente em mais de 40 países, o Grupo Boticário é um dos gigantes do setor de beleza no mundo. Entre suas marcas estão O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult e Beleza na Web. O grupo também trabalha com produtos licenciados e possui uma divisão dedicada ao mercado B2B.